quarta-feira, 30 de março de 2011

WILSON SIMONAL CANTANDO SÁ MARINA. RECORDANDO UMA BELA ÉPOCA.

Iniciando uma nova fase em meu blog, estarei colocando videos que nos farão recordar momentos ótimos do passado. Começando com esta bela música, Sá Marina, de Antonio Adolfo e Tibério Gaspar,  interpretada por Wilson Simonal. Esta música tem sua versão em inglês feita por Sergio Mendes (Pretty World), interpretada por Stevie Wonder.


Wilson Simonal canta Sá Marina .  Um ídolo nacional injustiçado pela esquerda brasileira, mas hoje inocentado. Um dos maiores cantores da MPB nas décadas de 1960 e 1970.

domingo, 27 de março de 2011

GRUPO ESCOLAR GOVERNADOR ARCHER - IMPERATRIZ MARANHÃO, ANOS 1960.


Este era o antigo nome do hoje Centro de Ensino Governador Archer, a segunda escola mais antiga de Imperatriz. Construída na administração do prefeito municipal Simplício Moreira, inaugurada em 1950. Situada na rua Coronel Manoel Bandeira, centro antigo da cidade, ao lado da Escola Santa Teresinha.

sexta-feira, 25 de março de 2011

JOVENS IMPERATRIZENSES, INÍCIO DOS ANOS 1960.


Garotas posando para fotografia, ao lado de um dos poucos veículos existentes em Imperatriz no início dos anos 1960. Aqui em frente ao antigo Cine Muiraquitã, hoje Itz Restaurante, situado na rua Urbano Santos nas proximidades da Praça da Cultura Renato Moreira.



domingo, 20 de março de 2011

COLAÇÃO DE GRAU - ESCOLA NORMAL PEDAGÓGICA DE IMPERATRIZ MARANHÃO EM 1971.


Minha mãe, professora Nilza Lago, ladeada pelo então juiz de direito José de Ribamar Fiquene e pelo deputado Henrique La roque de Almeida, quando na sua formatura em pedagogia (2° grau), na antiga Escola Normal Pedagógica de Imperatriz em 1971, atual Escola Estadual Amaral Raposo. Interessante notar, que estes grandes homens que hoje fazem parte da história do Maranhão, emprestam seus respectivos nomes à duas cidades do interior do estado, que são os municípios de Governador Fiquene e Senador La Roque.

Foto: Acervo familiar da professora Nilza Lago.

sábado, 12 de março de 2011

ALBÉ AMBROGIO E FREI EPIFÂNIO D'ABADIA - ANOS 1960 EM IMPERATRIZ - MA.


O jovem missionário católico albé Ambrogio, e o lendário frei Epifânio D"Abadia, aqui fotografados no grande quintal da Casa Paroquial de Santa Teresa, onde hoje funciona a CIRETRAN, Rua 15 de Novembro, centro antigo de Imperatriz Maranhão. Fotografia efetuada no final dos anos 1960.

Foto: Arquivo fotográfico da Associação Humanitária de Imperatriz Albé Ambrogio.

quarta-feira, 9 de março de 2011

ESCOLA SANTA TERESINHA, CAMPEÃ DA 1ª OLIMPÍADA COLEGIAL DE IMPERATRIZ MARANHÃO EM 1975.


Irmã Dulcinda, então diretora da Escola Santa Teresinha, recebe do interventor municipal de Imperatriz, sr. Barateiro da Costa, o troféu de campeã da 1ª Olimpíada Colegial de Imperatriz (1ª OCOI) em 1975. Este belo troféu, foi conquistado definitivamente pela Escola Santa Teresinha, pois a mesma  sagrou-se tri campeã deste evento esportivo colegial no ano de 1977.

sexta-feira, 4 de março de 2011

PRAÇA DA CULTURA RENATO MOREIRA NOS ANOS 1960 - IMPERATRIZ MARANHÃO

Família reunida na Praça da Cultura em uma pose tradicional para fotografia. Interessante notar ao fundo o prédio da Prefeitura Municipal de Imperatriz, hoje sede da Acadêmia Imperatrizense de Letras.

Foto: Arquivo pessoal de Jackson da Silveira.