sábado, 24 de setembro de 2011

SÉRIE FUTEBOL IMPERATRIZENSE - FORMIGA FUTEBOL CLUBE - ANOS 1960.


Foto raríssima do Formiga Futebol Clube, time que contava entre seus atletas o jovem Renato Moreira, que veria a ser prefeito de Imperatriz em 2 mandatos. Na foto, além de Renato, a presença de frei Epifânio, padre italiano recém chegado a cidade,  que jogava futebol de batina, pois a igreja não o  liberava  para jogar com calção.

2 comentários:

  1. Caro Fernando Cunha, estou concluindo o curso de Comunicação Social na UFMA e meu Trabalho final fará um resgate da Identidade Cultural de Imperatriz por meio das Praças de Fátima e da Cultura. Vi em seu blog diversas fotos que podem enriquecer o projeto. Parabenizo o seu blog reconhecendo sua importância enquanto material jornalístico e histórico e gostaria que, se possível, me passe os contatos da Associação Humanitária de Imperatriz Albé Ambrogio e da pessoa que lhe passou as fotos dos Cortez Moreira. Agradeço a sua atenção!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos do Blog, parabéns pela inciativa em resgatar a história de Imperatriz. Morei durante 20 anos e vivi um pouco da história. Gostaria de poder contribuir com o blog. É possível me enviar por email esta foto (SÉRIE FUTEBOL IMPERATRIZENSE - FORMIGA FUTEBOL CLUBE - ANOS 1960.) em uma melhor resolução para que eu possa fazer uma restauração? Acredito que eu possa recupera-la por inteiro. crispimjr@hotmail.com

    ResponderExcluir