sábado, 12 de novembro de 2011

DORGIVAL PINHEIRO DE SOUSA, 40 ANOS DE SUA MORTE.

Renato Moreira (de óculos) e Dorgival Pinheiro, durante a pose na Prefeitura Municipal de Imperatriz em 31 de janeiro de 1970.



Dia 12 de novembro de 1971, dia que a tristeza marcou a pequena cidade de Imperatriz. No amanhecer deste cinzento  e nebuloso dia, a cidade de Imperatriz perdia um de seus mais ilustres habitantes, Dorgival Pinheiro de Sousa, jovem que no alvorecer de seus 32 anos foi barbaramente assassinado, (tinha mudado de idade no dia 9 de novembro). Dorgival na época era vice prefeito, junto à Renato Moreira, que ocupava o cargo principal. A cidade perdia um homem de visão progressista, que apesar da pouca idade já era bem sucedido na vida, o que também,  não deixava de ser um jovem carismático e bem aceito por todas as camadas da sociedade imperatrizense. A morte de Dorgival, abriu uma lacuna no seio desta sociedade, uma ferida que apesar destes 40 anos, ainda não foi totalmente cicatrizada. Imperatriz e cidades vizinhas honram a memória deste jovem, nomeando ruas, avenidas e escolas. Uma justa homenagem dos que aqui ficaram.

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lembro me deste triste dia, na época eu morava na rua estreita.

    ResponderExcluir
  3. Eram muito jovem mais já tinha visto falar deste grande líder político Dorgival Pinheiro de Souza.. quê deus o tenham num bom lugar.esse..grande Homem..

    ResponderExcluir
  4. Sei exatamente o que aconteceu, ele tinha uma amante e ele foi na casa dela, aí quando ele chegou lá foi surpreendido por outro, um homem que era amante dela ou seja um segundo amante ela tinha, ele foi bater na janela da casa dela e levou um tiro vindo morrer no local. Nome do homem que assassinou ele era JOSE DKD é o nome da amante era MARIA DO CARMO, que foram presos por causa desse crime e morreram na cadeia. Minha mãe me contou a história desse caso pq Dirgival era amigo da família dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário não faz sentido. Segundo quem conviveu com o Dorgival Pinheiro de Sousa, ele era muito bem casado, tinha boa aparência e esta senhora Maria era viúva, de aparência feia e estava recebendo pensão da maçonaria, motivo pelo qual alguns os maçons estavam na cola dela.
      O assasino respondia pelo apelido de Zé DKV, pois era taxista.

      Excluir
  5. Mi passa o contato da sua mãe pois gostaria di saber mais sobre dorgival pinheiro será ki deixou filhos netos

    ResponderExcluir
  6. Gostarias de ver mais fotos da historia de dorgival pinheiro de sousa

    ResponderExcluir